A Tangerina Moon é uma marca de moda slowfashion, consciente,  feminina, paulistana, feita por duas mulheres, que tem como propósito fazer moda ética, respeitando todo processo da cadeia produtiva de uma roupa, desde o ser humano por trás de cada etapa, que na sua maioria são mulheres, até o cuidado em gerar o menor impacto ambiental possível.

Nasceu em Janeiro de 2017 com uma linha de sandálias artesanais em crochê.

Começamos com um trabalho autoral de produtos manuais, criados e crochetados por nós - estilistas e sócias - , Janaína Ayres e Silvia Renée. Empreendendo através dessa técnica que aprendemos ainda na infância e que está presente nas casas brasileiras, tirando o crochê da mesinha de centro, criando produtos autênticos, modernos e com uma pegada urbana. Optamos por trabalhar manualmente, onde todo o processo é valorizado, respeitado e a cadeia de produção é humanizada.

Em 2018 lançamos uma linha de vestuário que é feita dentro dos mesmos princípios dos calçados: produção ética, local, manual, autoral e que respeita o produtor, pagando um valor justo pela mão de obra.

Somos estilistas e trabalhamos no mercado de moda por 18 anos, criando e desenvolvendo coleções para grandes marcas e multinacionais como: Cavalera, Levis, Track&Field, Onitsuka Tiger, Asics, Speedo, My Shoes entre outras. Adquirimos uma boa experiência nacional e internacional e acreditamos que era o momento de empreender com uma marca de produção local. 

Todos os nossos produtos são criados para serem atemporais, por isso a qualidade da matéria prima e da mão de obra são primordiais.

Por acreditarmos que é possível fazer um produto ético, funcional, belo e sem desperdícios, criamos e cuidamos de todas as etapas.

Esse é o caminho, empreendedorismo feminino e estamos firmes nele.

Somos uma marca feita por mulheres para mulheres. Com ética, respeito e amor.

"Together we are stronger" e "Support your local gang" são os nossos lemas.

Janaína e Silvia